Manaus – Por volta das 5h desta quarta-feira (26), Efraim Cruz Batista, de 29 anos, foi morto dentro de casa, na comunidade Parque São Pedro, zona Oeste da capital amazonense.
Informações dão conta que a vítima não era o alvo principal dos executores. Efraim era evangélico e estudante de Direito. Ele acordava cedo todos os dias para estudar para concursos públicos.
Recentemente, Efraim havia montado uma espécie de escritório dentro do seu quarto. No momento de sua morte, diversos livros estavam abertos em cima da mesa.
O verdadeiro alvo dos assassinos era o irmão de Efraim, Warlison Cruz Batista, de 27 anos, que também foi morto nessa madrugada. Ele era envolvido com o tráfico de drogas na região e foi jurado de morte. Infelizmente, Efraim acabou também perdendo a vida, inocentemente, durante os disparos de arma de fogo dentro da residência da família.
Outras duas pessoas que foram baleadas são Rodrigo Cavalcante Batista, de 42 anos, que levou um tiro na perna e segue estável na UPA Campos Sales; e a enteada de Warlison, uma menina de 11 anos, que levou um tiro no tórax. O quadro de saúde dela também é estável.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O Portal e TV CM7 foi até o local do crime e fez uma reportagem sobre o caso.
CM7