Amazonas – Um homem foi preso no município de Careiro da Várzea, na última terça-feira (16), ele é acusado de estuprar a própria enteada dos 10 aos 12 anos. Os abusos foram revelados pela garota em uma bilhete escrito para a mãe.
Na mensagem, a vítima relatava que o homem, o qual ela chamava de “pai”, já a tinha assediado várias vezes, e um dia a atacou quando ela ainda era uma criança. Ele fica sempre com graça do meu lado, ele fica oferecendo coisas só para fazer sexo comigo, e eu sempre recuso.
Mas ele me segurou com toda a sua força e fica abusando de mim. Eu não aguento todo dia ser abusada por ele, mas uma pergunta te faço: Você acredita em mim? Sim ou não?”, diz um trecho do bilhete. Veja o bilhete escrito pela menina:
Ao tomar conhecimento do crime, a mulher denunciou o marido imediatamente. Ao descobrir que a garota havia sido denunciado, o homem ainda fugiu, mas foi capturado e preso no início da semana. Nos últimos dias, a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), tem realizado várias prisões de estupradores em Manaus e no interior.
A maioria são os próprios familiares ou pessoas próximas às vítimas como pai, padrasto, tio, avô e amigo. A situação traz um alerta para os pais ou responsáveis para que protejam seus filhos e denunciem casos como esses.
CM7