Manaus – Na manhã deste domingo (30), um homem identificado como Josenaldo Mendes de Matos, de 52 anos, foi executado na rua Alvarães, bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste da capital amazonense.
De acordo com informações da polícia, o homem havia entrado no próprio carro, modelo Ônix, de cor azul, para comprar pão, quando foi encurralado por um criminoso que efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça dele.
A vítima, mesmo ferida, ainda tentou fugir do pistoleiro, acelerando o carro, mas bateu contra um muro em frente à residência. Ao tentar sair de ré, bateu contra outro veículo estacionado.
O tiro que atingiu a cabeça de Josenaldo saiu pelo pescoço e ele morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Imagens divulgadas em grupos de WhatsApp por testemunhas contam que a motivação do crime teria sido latrocínio. No entanto, essa hipótese ainda não foi confirmada.
Veja vídeo:
Ainda segundo testemunhas, o assassino trajava uma camisa do Flamengo e estaria na esquina da casa de Josenaldo apenas esperando a oportunidade para cometer o crime.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
CM7