Manaus – Marco Antônio Nascimento da Silva, conhecido como ‘Pipoca’, foi preso nesta quinta-feira (4), suspeito de contratar um criminoso para matar o ex-militar, Haleson de Jesus Silva, que tinha 37 anos. O crime ocorreu em 25 de outubro de 2022, na avenida Sete de Maio, bairro Santa Etelvina, zona norte da capital. ‘Pipoca’ pagou R$ 5 mil, para executar o ex-militar.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Haleson foi assassinado por disparos de arma de fogo, enquanto conduzia o seu carro. O autor dos tiros foi Marcelo de Brito, preso em flagrante um dia após o crime.
Inicialmente as informações repassadas à polícia seriam de que Haleson teria discutido com outro condutor que teria encostado a moto em seu carro. Após a discussão, o condutor da moto sacou uma arma de fogo e atirou contra ele, que foi atingido com um tiro na cabeça e dois no ombro.
A motivação do crime deve ser revelada nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa que será realizada na Sede da DEHS, avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste.
Veja vídeo:
Fonte: D24am.