Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), deflagrou operação policial, na quarta-feira (13/09), e resgatou um médico oncologista, 47, que estava sendo mantido em cativeiro por um grupo de sequestradores. Quatro indivíduos foram presos em flagrante por envolvimento no fato criminoso.
Os presos foram identificados como Daniel Alves Monteiro, 19; Odenir Pinheiro de Oliveira, 41; Rodrigo de Carvalho de Souza, conhecido como “Alma”, 29; e Thalys Gabriel da Costa Gama, 21. Odenir era porteiro do hospital privado no qual a vítima trabalha.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, a vítima foi sequestrada por volta das 9h, de terça-feira (12/09), no momento em que estava saindo da unidade hospitalar, localizada no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul. O médico foi mantido como refém dos infratores até às 10h de quarta-feira (13/09), ocasião em que foi resgatado pelos policiais civis.
De acordo com o titular, os criminosos chegaram a pedir R$ 150 mil aos familiares do médico, para que ele fosse liberado, entretanto, o resgate foi feito antes que as transferências pudessem ser realizadas. O carro da vítima também foi subtraído no momento do sequestro e abandonado horas depois, tendo sido recuperado posteriormente.
Procurados
Bruno Brito de Souza, conhecido como “Bruninho”; Emerson Paula Coutinho Junior, conhecido como “Coutinho”; Marcelo de Souza Azevedo; e Renata Suellen Pereira da Silva, estão sendo procurados por envolvimento na ação criminosa.
Quem tiver informações sobre o paradeiro deles, deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Procedimentos
Daniel, Odenir, Rodrigo e Thalys responderão por extorsão mediante sequestro e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Veja reportagem:
Fonte: CM7