Um vídeo que tem circulado na web, onde uma mulher é morta friamente pelo marido a golpes de faca por supostamente ter sido “flagrada” com o amante, gerou repercussão e a verdade veio a tona.
Na verdade, o assassino Elmer Lucano Llamas, de 33 anos, é ex-marido da vitima Fiorela Liseth Díaz, de 32 anos e não aceitava o fim do relacionamento e ao descobrir que a mulher estava namorando, decidiu ir até a casa dela já com a intenção de matar. O caso ocorreu no distrito de Guadalupe, província de Pacasmayo em La Libertad, no Peru.
No momento do crime, ela e o namorado estavam juntos no quarto, quando foram surpreendidos pelo homem que já entrou golpeando os dois com faca. O namorado de Fiorela foi atingido pelo menos 6 vezes, mas conseguiu fugir para pedir ajuda, já a mulher não teve essa sorte. Ao todo ela foi atingida 39 vezes sem parar e morreu no local.
Segundo informações da polícia, a mulher teria posto um fim no casamento, pois sofria violência doméstica por parte do assassino. Fiorela que era empresária e dona de uma loja que ficava no andar de baixo de onde morava, teria trocado as fechaduras das portas para que Elmer não tivesse mais acesso a sua residência, justamente por conhecer o caráter do homem, que mesmo assim conseguiu invadir a casa e descobrir pelos circuitos das câmeras o cômodo exato em que ela estava.
Após cometer o crime, ele tenta fugir em uma moto, mas logo é capturado por agentes rodoviários e ao ser questionado sobre a motivação do assassinato, ele disse estar arrependido.
“Cheguei na minha casa e a encontrei com outro homem. Eu não sei, perdi a cabeça e a ataquei. Estou arrependido. Meus filhos ficarão sozinhos”, confessou o comerciante.
O ex-casal tinha dois filhos, um de 4 anos e outro de 9 meses.
Os advogados que estão a frente do caso para a família da vitima, buscam a pena máxima para o acusado: prisão perpetua.