Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

Suspeito de estuprar e matar professora alega efeito de álcool e drogas no AM

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Careiro Castanho – Um homem, identificado apenas como Romário, 32, foi preso, suspeito de envolvimento na morte da professora Eliane Félix de Lima Barbosa, 51, dentro da casa dela, na noite de terça-feira (2), no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros ao sul de Manaus).

De acordo com as informações das forças de segurança do Amazonas, a professora foi encontrada com perfurações no pescoço e sinais de abuso. Um dia antes do crime, Romário estava consumindo álcool e drogas dentro da casa dele.

(Foto: Divulgação PC-AM)

Segundo a polícia, o suspeito arrumou briga com os familaires e policiais foram acionados. Porém, quando a polícia chegou ao local o home fugiu invadindo casas de vizinhos e jogando pedras na viatura da PM. No mesmo dia, o homem foi localizado e preso.

Já na delegacia, a polícia recebeu a informação de que a professora tinha sido encontrada morta dentro de casa. Após as investigações, Romário confessou o crime à polícia. Ele disse que estava sob muito efeito de álcool e drogas e por isso cometeu o crime.

A polícia informou que Romário já possui 15 boletins de ocorrência em seu nome pelos crimes de furto e roubo. Com a repercussão da morte de Eliane, que também era pastora da região, a população se revoltou e até tentou invadir a delegacia onde o suspeito estava.

Pensando na integridade da delegacia e do preso, o homem foi encaminhado para Manaus. O corpo da professora também foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) e será sepultado no Careiro Castanho.

Fonte: D24am.