Brasil – O motorista permissionário envolvido no atropelamento que deixou cinco pessoas mortas e outras 26 feridas já prestou depoimento à polícia. Segundo a Polícia Civil, como o homem se apresentou por espontaneidade, irá responder em liberdade.
A ida do condutor à delegacia, ainda na noite do último domingo (31), também foi confirmada pela assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, nesta segunda (1º). Segundo a polícia, o condutor se apresentou na Delegacia de Prazeres, horas após a tragédia do Domingo de Páscoa, na ladeira do “Adelaide”, no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão, resultando em cinco pessoas mortas e 26 feridos, durante um cortejo de uma procissão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que: “A Polícia Civil de Pernambuco informa que segue sob investigação, por meio da Delegacia Seccional, nos Prazeres, sobre o trágico acidente de trânsito, envolvendo um micro-ônibus e fieis, no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes. O motorista se apresentou e foi entrevistado no domingo (31)”.
Na mesma nota, a corporação ainda afirmou que: “As investigações continuam até que o incidente seja totalmente esclarecido. Mais informações serão fornecidas após a conclusão da pesquisa”. Faleceram três mulheres, de 66, 53 e 51 anos e dois homens, de 68 e 52 anos.
Das pessoas atendidas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, ainda há 26 internadas, sendo nove no Hospital da Restauração, sete no Hospital Dom Hélder, uma no Hospital Otávio de Freitas, uma em hospital particular e seis na UPA da Imbiribeira e duas na UPA do Ibura.
Vídeo:
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento exato em que o veículo desgovernado desce a ladeira e atinge os fieis que estavam em caminhada na celebração religiosa, em meio as últimas celebrações do Domingo de Páscoa.
Depois que atingiu os fieis, o micro-ônibus ainda colidiu contra um muro de uma casa nas proximidades do local do acidente. Antes da colisão, as imagens mostram dezenas de pessoas reunidas durante a celebração religiosa, entoadas por hinos cristãos reproduzidos por um carro de som.
O cortejo estava no fim da ladeira, bem próximo a uma quadra de esportes, na Avenida Barreto de Menezes. Antes do acidente, as imagens mostram fogos de artifício no céu, os fieis cantando os hinos e levantando os braços com panos brancos em alusão à Páscoa.
Foi neste momento em que o veículo desgovernado desce a ladeira e atinge as pessoas. Após a colisão, gritos e choros são ouvidos em meio ao cenário trágico, inclusive, com duas vítimas mortas e seus corpos estirados na calçada, enquanto outras são socorridas e sacudidas por populares.
Veja vídeo:
Fonte: CM7