Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

Urgente: ‘Carimbador’ que infect4va crianças com HIV em Manaus é encontrado pela Polícia

Compartilhe:

Brasil – Em uma reviravolta crucial no caso que chocou a capital amazonense, a Polícia Civil encontrou Victor Hygor Senna, o “carimbador” acusado de infectar crianças com o vírus HIV. Foragido desde sua liberação temporária no último fim de semana, ocasionada por uma falha da Justiça, Senna foi localizado nesta quinta-feira (13/2). A informação foi divulgada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) através de um story em sua conta oficial.

A operação também viu um desdobramento significativo na quarta-feira (12), quando Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, de 31 anos, se entregou à polícia após facções criminosas decretarem a morte dos “carimbadores” ainda foragidos. Rodrigo Santos, o cúmplice de Senna, decidiu se render após saber que sua vida estava em risco pelo Comando Vermelho (CV).

Operação ‘Carimbadores’

Rodrigo Wenderson e Hygor Senna foram inicialmente presos em 10 de maio deste ano durante a Operação Carimbadores. No entanto, a prisão temporária de 30 dias expirou, resultando em sua liberação recente. A DEPCA, ciente do perigo que os criminosos representavam, solicitou a conversão das prisões temporárias em preventivas, o que foi aceito pela Justiça do Amazonas.

“Com base nas provas colhidas durante as investigações, a Justiça do Amazonas decretou novamente a prisão de Rodrigo Wenderson e Victor Igor”, afirmou a delegada Juliana Tuma, titular da Depca.

CM7