Manaus – A Polícia Civil do Amazonas divulgou nesta quinta-feira (29/8) a identidade de três suspeitos, que agora estão sendo procurados. São eles: Klinger Luan Ferreira Costa, conhecido como “Ferreirinha”, Francisco de Oliveira Galvão Neto, e Ayan Ferreira de Souza. As autoridades estão intensificando as buscas para capturar os envolvidos no brutal espancamento que resultou na morte do empresário Jones Mota Lopes.
O crime bárbaro chocou a cidade de Manaus na noite de terça-feira (27/8), quando o empresário Jones Mota Lopes, de 55 anos, foi brutalmente assassinado por um grupo de motoqueiros após um acidente de trânsito. Jones, que era morador da Zona Leste da capital, foi vítima de um linchamento na avenida Autaz Mirim, também na Zona Leste.
O incidente começou quando Jones atropelou um motociclista no bairro Armando Mendes. Em pânico, ele tentou fugir do local, o que desencadeou uma perseguição por parte de outros motociclistas que presenciaram o acidente. O grupo alcançou o carro de Jones, forçando-o a parar. Em seguida, o retiraram do veículo e o agrediram com extrema violência, utilizando socos, chutes e até pedradas. As imagens dessa agressão, que circulam nas redes sociais, mostram a brutalidade dos criminosos, que não demonstraram nenhuma piedade pela vítima. Em um dos vídeos, uma pessoa chega a mencionar o nome de um outro agressor: “Felipe”.
Apesar do rápido acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Jones já estava morto quando os socorristas chegaram ao local. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia.
Identidade dos Suspeitos
As autoridades já identificaram alguns dos envolvidos no crime. São eles: Klinger Luan Ferreira Costa, conhecido como “Ferreirinha”
Klinger Luan Ferreira Costa, conhecido como “Ferreirinha”
Francisco de Oliveira Galvão Neto
Ayan Ferreira de Souza
Apelo dos Familiares
A família de Jones Mota Lopes está desesperada por justiça e faz um apelo à população para ajudar a identificar e localizar os autores do linchamento. Eles descrevem Jones como um homem trabalhador e querido por todos. Quem tiver qualquer informação que possa levar à captura dos suspeitos deve entrar em contato com a polícia pelos números (92) 98118-9535 ou 181.
CM7