Brasil – Na madrugada desta quinta-feira (05) três médicos de São Paulo foram brutalmente assassinados a tiros enquanto tomavam uma cerveja um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A chacina foi registrada por câmeras de segurança de um dos estabelecimentos localizados na orla da praia.
Nas imagens, é possível ver o momento que o grupo de pistoleiros sai de um veículo, de cor branca, e corre em direção às vítimas. Os criminosos atiraram, ao menos 20 vezes contra os profissionais, em um período de 20 segundos.
O ataque tirou a vida de Perseu Ribeiro de Almeida, de 33 anos, Marcos Andrade Corsato, de 63 e de Diego Ralf Bonfim, de 35 anos. Um quarto médico, identificado como Daniel Sonnewend Proença, de 33 anos, está internado em estado grave após o atentado.
Os criminosos fugiram do local e o caso está sendo investigado. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), instaurou um inquérito e pretende elucidar o caso o mais rápido possível pois a motivação do crime bárbaro ainda é um mistério, mas as características levam as autoridades a acreditarem que tudo estava planejado.
As vítimas estariam no Rio de Janeiro para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva de Pés e Tornozelos (Mifas, na sigla em inglês), que começa na tarde desta quinta-feira e vai até sábado (7/10).
Veja vídeo:
CM7