Brasil – O filho de um juiz aposentado foi executado com tiros de fuzil, neste domingo (16), em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai. Segundo a polícia, Gilberto Emmanuel Fernandes Abelha, de 41 anos, foi emboscado e morto quando entrava em um veículo com a namorada paraguaia Analiz Figueiredo López, de 30 anos, que não foi ferida.
Ele é filho do juiz aposentado Mário Eduardo Fernandes Abelha, que atuou no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul. A polícia apura crime passional, mas não descarta outras linhas de investigação.
O ataque, em frente a uma padaria, no bairro Santa Izabel, região norte da cidade, foi registrado por câmeras de segurança. A vítima, que residia no bairro San Blas, em Pedro Juan Caballero, lado paraguaio da fronteira, entrava com a namorada em um Jeep Compass branco, quando um automóvel de cor escura parou no meio da rua e dois homens desceram atirando.
Após a sequência de tiros, um dos criminosos recarregou a arma e foi até a vítima caída, fazendo novos disparos em direção à cabeça.
Gilberto estava armado com uma pistola 9 mm e também chegou a atirar, mas não atingiu ninguém. Os dois pistoleiros entraram no carro, dirigido por um terceiro suspeito, e fugiram. A mulher não sofreu ferimentos. O atirador chegou a passar por ela, que se deitou no chão durante o tiroteio, mas a ignorou indicando que o alvo seria apenas o homem.
No local, a polícia recolheu cápsulas de fuzil calibre 7,62. Em choque após o assassinato, Analiz chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De imediato, ela disse que seu ex seria o mandante do crime e as autoridades trabalham com essa hipótese e também com a de que a vítima tinha envolvimento com o PCC.
Veja vídeo:
CM7