São Paulo – Matias Menezes Caviquiole, 23, morreu baleado neste domingo (5), após uma confusão no bairro Morro do Piolho, próximo ao Campo Limpo, na zona Sul de São Paulo. Imagens feitas por populares mostram um policial militar atirando contra o rapaz.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil (PC), por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Matias Menezes Caviquiole havia deixado a filha de 2 anos na casa da avó, que fica em cima da sua residência, para ir a uma festa com amigos.

Nas imagens é possível ver o PM levantando Matias do chão. Nos momentos seguintes, o agente continua segurando a vítima, enquanto ela fica com os braços para o alto e não demonstra comportamento agressivo.
Mesmo assim, as imagens mostram o policial atirando contra o jovem. Matias atravessa a rua, com a mão no peito, e cai pouco depois. O policial acionou o resgate, mas o homem morreu no local.
Após o delegado ouvir o policial e analisar as imagens da câmera corporal, constatou ter se tratado de um disparo acidental e instaurou inquérito para apurar o crime como homicídio culposo.
De acordo com a SSP, na ocasião, policiais militares abordavam uma dupla flagrada em uma motocicleta sem placa, quando Matias teria aparecido e tentado soltar os suspeitos. Ele fugiu em seguida, mas foi alcançado pelo policial.
Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do caso.
O velório do jovem deve acontecer nesta segunda-feira (6) no Cemitério Jardim da Paz, na rua Davi Blinder, no Jardim Fabiana, em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo.
Fonte: D24am.