Caminhadas, reuniões e megaencontro movimentam início de semana da campanha de Daniel Almeida

Compartilhe:

A semana começou bem movimentada para o candidato a deputado estadual pelo Avante Daniel Almeida, com o número 70070. No início da manhã dessa segunda-feira (29), o candidato participou de reuniões realizadas na Zona Sul da capital, com café da manhã entre trabalhadores, almoço na Feira da Panair e visita a moradores do PROSAMIM.

Após um café da manhã animado com os funcionários de uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM), Daniel participou de uma grande caminhada pelas ruas do bairro Educandos até a rotatória da rua 13 de maio, na Colônia Oliveira Machado. Daniel ouviu com carinho as reivindicações dos moradores, que firmaram apoio a sua candidatura a deputado estadual.

Após a caminhada, Daniel visitou a feira da Panair, onde participou de um almoço com os feirantes da localidade, ouvindo suas necessidades, assim como, dos frequentadores do centro comercial.

À tarde, os moradores da comunidade do PROSAMIM do bairro Santa Luzia ouviram atentamente as propostas de Daniel. Na ocasião, ele lembrou da época de infância em que o programa de recuperação dos igarapés não existia na localidade. “Eu lembro da época em que não existiam essas casas, quando corríamos na ponta dos pés entre caminhos das casas de madeira e palafitas, portanto, eu sei bem como é difícil a vida de pessoas sem estrutura. Porém, quero aqui me solidarizar e poder fazer algo para ajudar a melhorar ainda mais a vida da comunidade”, disse Daniel.

Para a moradora Vânia de Souza, 61, a expectativa no mandato de Daniel como deputado é muito grande. “Eu gostei muito da visita dele, eu gosto muito do irmão dele e espero que ele faça tudo por nós aqui, pois eu senti uma segurança em seu discurso e acredito que ele vai fazer e vamos trabalhar para ajudá-lo a ser deputado estadual”, declarou Vânia.

De acordo com Rodrigo Monteiro, há uma identificação muito forte entre os moradores e Daniel. “Ele é da nossa área e vamos apoiá-lo até o fim. Embora seja o PROSAMIM, aqui precisamos de muita ajuda e o Daniel sempre nos ajudou. O pessoal aqui da região gosta dele, pois ele faz parte da comunidade Santa Luzia e Morro e ele é bem bacana conosco, pois é preciso ser ou ter sido um de nós, para saber o que a gente precisa para viver melhor”, disse Rodrigo.

Nanoempreendedorismo

Continuando sua jornada, Daniel visitou os moradores da Praça 14, onde apresentou uma de suas propostas de campanha, o nanoempreendedorismo. Preocupado com o futuro das pessoas, principalmente das mães de família, Daniel acredita que o empreendedorismo individual será o carro chefe para a geração de emprego e renda para todos.

“Esse projeto tem como finalidade beneficiar, em sua maioria, mulheres informais, sem acesso a crédito, responsáveis pelo sustento de uma família inteira. A doceira, a boleira, a manicure, a esteticista e até aquelas que vendem balas nos sinais. Essas mulheres deverão participar de um curso de vinte horas com toda uma base de educação financeira e de gerenciamento para poderem, com segurança, tocarem seus negócios”, disse Daniel.

Esporte à meia-noite
Em um megaencontro no bairro São José 2, Zona Leste, Daniel comentou sobre a proposta de campanha Esporte à Meia-noite. Essa proposta tem por finalidade desenvolver ações esportivas e qualificação profissional, além do lazer entre os jovens, no período noturno, em comunidades com elevada taxa de violência.