Deputado Álvaro Campelo beneficia pescadores de Itamarati e outros 20 municípios com lanchas equipadas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Amazonas – Mais uma lancha equipada com cobertura e motor 40hp, foi entregue na tarde desta terça-feira (19), ao setor da pesca do interior do Amazonas. Desta vez, a entidade contemplada com o benefício, foi a Colônia dos Pescadores Z59, do município de Itamarati (983.39 km distantes de Manaus em linha reta). A entrega aconteceu durante solenidade realizada na sede da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Estado do Amazonas (FETAPE).

Essa foi a 16°, de um total de 21 lanchas que serão entregues ao setor até o fim de 2022. A aquisição dos equipamentos é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual, Álvaro Campelo (PV), e terão a finalidade de auxiliar nas atividades do setor pesqueiro no interior do estado.

Álvaro Campelo, ressaltou o compromisso firmado para o fortalecimento do setor. “Os pescadores e pescadoras foram muito impactados nos últimos anos. Sei perfeitamente o quanto essas lanchas farão a diferença nas suas atividades. E para este ano de 2022, destinei uma nova emenda que irá aparelhar as entidades com a aquisição de computadores e equipamentos de pesca”, pontuou o parlamentar.

Além da Colônia dos Pescadores Z59 de Itamarati, representada na entrega pelos vereadores Newmar Campelo (PSD) e Amavi Deni (MDB), também foram contempladas recentemente com as lanchas, as entidades de pesca dos municípios de Jutaí, Santa Isabel do Rio Negro, Urucará e Borba. No ano de 2021, outros municípios também foram beneficiados com o beneficio. São eles: Itacoatiara, Manacapuru, Tefé, Iranduba, Boa Vista do Ramos, Atalaia do Norte, Amaturá, Benjamim Constant, São Paulo de Olivença, Tonantins e Itapiranga.