Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

Número de parlamentares a favor da ‘PL da Censura’ continua maior; saiba como cobrar deputados

Compartilhe:

Brasil – O Projeto de Lei (PL) 2630/2020, que tem gerado grande polêmica em todo o país, visa instaurar a censura no Brasil e restringir a liberdade de expressão dos brasileiros. Apesar das manifestações contrárias em diversas esferas da sociedade, o número de parlamentares a favor do PL ainda é maior. De acordo com o site pldacensura.com, 233 políticos aprovam a mordaça, enquanto 202 são contra.

A boa notícia é que cresceu o número de parlamentares que se posicionam contra a restrição das liberdades no país, mas ainda há 76 deputados que não declararam o voto. Para ajudar a pressionar esses parlamentares e fazê-los se manifestar, o site pldacensura.com disponibiliza uma ferramenta que permite acompanhar e cobrar os deputados que ainda não se pronunciaram. Os dados são atualizados em tempo real.

Comparando com os dados do placar divulgados na quarta-feira (27), mais nove deputados se manifestaram a favor da liberdade, enquanto três parlamentares deixaram de aprovar o Projeto da Censura. No entanto, ainda há uma diferença significativa entre os números dos dois grupos.

Na terça-feira (25), a Câmara dos Deputados aprovou a urgência do Projeto de Lei da Censura, o que gerou grande insatisfação em diversos setores da sociedade. A votação não precisou de maioria absoluta, apenas simples, e 192 deputados votaram contra o PL. Com isso, o texto não terá de passar por nenhuma comissão da Câmara e será votado diretamente no plenário. A votação do PL está programada para ocorrer na terça-feira (2). Diante desse cenário, é importante que os cidadãos acompanhem de perto a posição de seus representantes no Congresso Nacional e se mobilizem para garantir que a liberdade de expressão não seja cerceada no Brasil.