Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

Parentes de Amazonino alegam saúde debilitada do político; ele aparece com cateter para hemodiálise

Compartilhe:

O ex-governador do Amazonas e atual pré-candidato no mesmo cargo, Amazonino Mendes (Cidadania), estaria enfrentando um problema de saúde no coração, o que preocupa pessoas próximas do político amazonense. Isso porque, Amazonino precisa ter uma boa saúde para enfrentar a maratona que o pleito deste ano exige, como as caminhadas – disposição física e psicológica.

O ex-chefe executivo apresenta uma saúde bem debilitada por sua idade avançada e preocupa as pessoas mais próximas a ele. Segundo informações repassadas a um veículo de comunicacão, após a agenda cheia Amazonino precisa ser amparado por um enfermeiro que o acompanha.

Fotos compartilhadas nas redes sociais do político, internautas perceberam uma espécie de tubo, saltando no peito de Amazonino, que com  82 anos, já precisou realizar diversas intervenções cirúrgicas no coração, e surge o questionamento se esse tubo saltando ao peito, não seria um cateter para hemodiálise.

Nas últimas eleições que Amazonino participou, sua idade e saúde inclusive já foi assunto no debate. Em 2020, durante a campanha, Amazonino deixou de ir a compromissos por motivo de saúde, além de ser visto tendo dificuldades em sair do carro onde estava para ir votar em seu colégio eleitoral. No momento do voto, o candidato acabou esquecendo o próprio número, tendo que ser auxiliado por um assessor.

Durante uma participação para um podcast local o próprio Amazonino chegou a comentar sobre suas limitações “Eu sou velho” e ainda confessou estar cansado e que queria parar com política.

Nos bastidores da política, alguns questionamentos são apresentados, como qual político ou empresário que ganharia com o retorno de Amazonino ao governo do Amazonas.

Foto: Reprodução