Amazonas – O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) emitiu um parecer conclusivo desaprovando as contas do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). A decisão veio à luz após uma análise minuciosa da prestação de contas do partido, revelando uma série de despesas não comprovadas que totalizam a significativa quantia de R$ 319.213,66.
O documento emitido pelo TRE-AM destaca que o partido falhou em apresentar os devidos comprovantes para diversas despesas registradas. Essa falta de documentação comprometeu mais da metade dos recursos movimentados pelo diretório partidário. “No caso em comento, as despesas sem comprovação contaminaram percentual superior a 50% dos recursos movimentados”, ressalta um trecho do parecer.
A decisão do TRE-AM ressalta a importância da transparência e da responsabilidade na prestação de contas por parte das agremiações políticas. Afinal, a confiabilidade das instituições políticas depende da clareza e da integridade na gestão dos recursos financeiros. O Diretório Estadual do PT ainda não se pronunciou publicamente sobre a decisão do TRE-AM. Contudo, é esperado que o partido tome medidas para contestar ou corrigir as falhas apontadas, garantindo assim a regularidade e a transparência na sua atuação política e financeira.
CM7