Vereadora cria “Festival dos Morcegos” em Manaus e recebe críticas na CMM

Compartilhe:

Manaus – A vereadora de Manaus, Professora Jacqueline, apresentou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), um Projeto de Lei intitulado como ”Festival dos Morcegos”, para incluir no Calendário Oficial de Manaus toda segunda semana de outubro por ano.

De acordo com a vereadora, o festival tem o objetivo de “demonstrar a importância dos morcegos” para realização e manutenção dos serviços ambientais e descontruir a imagem negativa dos animais.

”É importante falar sobre a necessidade de proteção dos morcegos silvestres bem como os cuidados com a transmissão da raiva”, pontuou a parlamentar.

”Ideia de jerico”

Acontece que o Projeto de Lei tem dado o que falar na CMM, pois alguns vereadores consideraram uma perda de tempo elaborar um festival para sair em defesa dos morcegos, que transmitem muitas doenças.

Nas redes sociais, a vereadora Jacqueline foi alvo de muitas críticas por não priorizar em contribuir com as reais necessidades da capital amazonense. Sua sugestão foi inclusive apelidada de ”ideia de jerico”.

”É uma sem noção uma mulher dessas!! Ela não deveria estar como vereadora nos representando. Tantas outras coisas que a população realmente precisa, ela vem querer fazer uma festa para comemorar a vida dos morcegos? Tá achando que a gente é palhaço?”, disse um internauta.

O projeto de lei está previsto para entrar votação na próxima segunda-feira (29). Caso seja aprovado, o Festival dos Morcegos deverá compor o calendário da oficial da cidade de Manaus todo ano.

CM7