Prefeitura de Manaus realiza manhã de acolhimento com alunos da Semed atendidos pelo Hemoam

Compartilhe:

Ainda em comemoração ao “Dia das Crianças”, que aconteceu no último dia 12, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta terça-feira, 18/10, uma manhã de acolhimento aos alunos que estudam na rede municipal de Educação e que fazem tratamento, junto com os familiares, na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). O momento aconteceu na área de laboratório de atendimento no Bloco E, da fundação, na avenida Constantino Nery, zona Oeste.

A acolhida foi organizada pela Divisão de Apoio a Gestão Escolar (Dage) da Semed, com o objetivo de proporcionar às crianças e aos responsáveis alguns momentos de alegria, informação, carinho e apoio. A assessora pedagógica da Dage, Tatiana Moreira, informou que cerca de 92 crianças fazem tratamento no Hemoam, por esse motivo precisam se ausentar da escola e para apoiar a família nessas situações, a Semed montou equipe para tornar essa espera mais confortável.

“Estamos aqui representando o prefeito David Almeida e a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida. Esse trabalho com os pais e com as nossas crianças que estão em tratamento é para tornar esse momento mais leve. Sabemos que muitas crianças precisam faltar às aulas para fazer o acompanhamento, então a Semed veio até elas, para que não se sintam só e contem sempre com o nosso apoio. Estamos para trazer uma palavra amiga e fé de que tudo dará certo”, comentou Tatiana.

Os familiares participaram de uma breve conversa motivacional e as crianças ouviram histórias infantis, receberam pinturas artísticas, bombons e também brinquedos. O administrador Giovany José Segura Barrios falou da importância dessa ação. “Trazer minha filha para fazer o tratamento não é fácil, mas chegar aqui e ser recebido dessa forma é uma grande alegria para mim. Esse não é um momento fácil, é cansativo, angustiante, mas muito necessário. Só tenho a agradecer essa recepção”, disse o pai.

A assistente social, que também faz parte do grupo Raio de Sol do Hemoam, Wilmara Silva, disse que essa parceria com a Semed no atendimento às crianças e familiares traz mais conforto.

“Agradecemos muito essa parceria com a Semed nesse momento tão importante, tanto para as crianças quanto para as famílias. Nós sabemos que todos os dias é uma luta para esses pais que acompanham essas crianças no tratamento que, às vezes, é longo, pois depende muito do diagnóstico da doença. Essa ação é um momento de acalento”, relatou a assistente social.

Informações Assessoria*