Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

SES-AM vai à Brasília em busca de mais recursos para saúde do Amazonas; veja vídeo

Compartilhe:

BRASÍLIA – Está em Brasília o secretário de saúde do estado do Amazonas, Anoar Samad. O médico se reuniu com o secretário especial de assuntos federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, André Ceciliano, em Brasília, na tarde desta terça-feira, 20. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto.

O chefe da pasta de saúde do Amazonas está em busca de mais recursos para estado. O intuito é equipar ainda mais as unidades hospitalares da capital e interior para melhor atender a população.

Samad destacou as necessidades prioritárias do estado. “Expliquei todo nosso subfinanciamento da Saúde e conseguimos compromissos e ações imediatas em relação, principalmente, ao teto MAC, que vão ajudar todo o estado do Amazonas”, disse.

Agenda da Saúde

No domingo, 18, o secretário esteve na Hospital e  Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado, em Manaus, onde inaugurou mais leitos. A unidade é referência no tratamento de doenças tropicais na América Latina.

Na segunda-feira, 19, o secretário também visitou com o Ministério da Saúde o Hospital e Pronto Socorro Delphina Abdel Aziz, que deve passar a realizar transplantes renais brevemente.

Imagens: SES-AM