Weather Data Source: Tempo para os próximos 25 dias

Baratão da Carne causa trânsito infernal e prejudica pedestres com propagandas na calçada na Av. das Torres

Compartilhe:

Manaus – Desde sua inauguração, em dezembro de 2023, o Supermercado Baratão da Carne, localizado na Avenida das Torres, tem enfrentado críticas e preocupações da população devido a uma série de questões que afetam o fluxo viário e o cumprimento das normas municipais.

Uma das principais reclamações dos clientes, e condutores que precisam transitar pela Avenida das Torres, é referente ao congestionamento, que se tornou frequente na via, causado pela falta de infraestrutura no estacionamento do estabelecimento. São poucas vagas para atender à demanda de clientes. Esta situação leva muitos motoristas a estacionarem indevidamente na entrada do supermercado, agravando ainda mais os problemas de tráfego na região.

Outra questão que tem gerado até uma certa revolta na população, é a violação do Código de Posturas de Manaus, que proíbe expressamente a fixação de placas em postes e logradouros públicos. Vídeos compartilhados nas redes sociais evidenciam a presença de três grandes placas promocionais do supermercado, presas nos postes em frente ao estabelecimento, ocupando parte da calçada e dificultando a circulação de pedestres.

Além disso, a denúncia inclui a utilização de banners com dimensões superiores ao permitido, o que pode distrair os motoristas que trafegam pela Avenida das Torres, colocando em risco a segurança viária.

Diante dessas preocupações levantadas pela comunidade, muitos cidadãos têm recorrido às redes sociais para expressar sua indignação e exigir uma resposta tanto do Supermercado Baratão da Carne quanto do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Até o momento, no entanto, ambas as partes permanecem em silêncio diante da polêmica.

Veja vídeo:

CM7